Europa - mapa interactivo (em português) e Atlas Mundial

http://www.luventicus.org/mapaspt/europa/europacontinental.html
Se clicares uma segunda vez num país, surge o nome da capital!


http://go.hrw.com/atlas/span_htm/world.htm
Clica no continente que queres conhecer e depois no país para veres a sua capital!

Jogo dos países da Europa

A propósito, gostas de leitura?

  • Na barra lateral há mais opções!
  • "Mães e Filhas" - 1º Volume Evan Hunter Colecção Livros de Bolso Europa-América 246, Editora Publicações Europa-América Idioma Português
  • "Os Herdeiros da Lua de Joana", de Maria Teresa Maia Gonzalez (Editorial Livro)
  • "Emílio e os Detectives", de Erich Kästner, ( Clássica Editora)
  • "Céu Aberto", de Virgína de Castro e Almeida (Clássica Editora)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Anedotas de Natal



Anedotas de Natal:
  • A professora pergunta ao menino o que quer ser quando for grande.O menino responde - Pai Natal! - Pai Natal? Então... mas porquê? - Ora! Ao menos assim só trabalhava uma vez por ano!
  • Uma loira telefona para o Pai Natal:- Eu queria falar com o Pai Natal.- É o próprio.- Senhor Próprio, podia chamar o Pai Natal?

  • O que se teria passado, se, em vez de três Reis Magos, tivessem sido três Rainhas Magas?- Teriam perguntado como chegar ao local e teriam chegado a horas.- Teriam ajudado no parto e deixado o estábulo a brilhar.- Teriam ainda preparado uma panela de comida e teriam trazido ofertas mais práticas.
  • Caro Menino Jesus,Fui informado pela Bíblia que você tem o dom de estar em todo o lado ao mesmo tempo. Ora, eu estive a pensar e isso significa que também está sempre na minha casa, no meu escritório, no meu barco e em todos os meus automóveis. Portanto, segundo o Código Civil, você deve-me 2000 anos de renda. Tem até dia 31 de Dezembro para saldar a dívida. E olhe que eu sou muito rigoroso com os prazos de pagamento.Sem outro assunto,
  • Estavam uns garotos a brincar no pátio da igrejas por alturas do Natal. Até que um deles sem querer esbarra num dos bonecos do presépio e parte-o. Passado um bocado chega o padre:- Quem é que partiu o pastor?Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa.- Então tens de pagar o estrago.- Eu não tenho dinheiro senhor padre.- Então paga o teu pai.- Eu não tenho pai.- Paga a tua mãe!- Também não tenho mãe...- Então não tens ninguém? És sozinho no mundo?- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.- Pronto paga ela.- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira.- Não se diz freira; diz-se esposa de Cristo.- Ah, então o meu cunhado que pague!...
  • Mãe para a filha mais nova:- Então o que gostavas que o Pai Natal te desse?- Um contraceptivo.- Um contraceptivo???- Sim, é que eu tenho cinco bonecas e não quero ter mais nenhuma.
  • Era época de Natal e o juiz sentia-se benevolente ao interrogar o réu.- De que é acusado?- De fazer as compras de Natal antes do tempo.- Mas isso não é crime nenhum!!!! Com que antecedência as estava a fazer?- Antes de a loja abrir.

  • Debaixo de uma árvore de natal, toda iluminada, diz um cão ao outro:- "Finalmente, puseram luz no WC !"
Trabalho realizado por:
Anabela e Érica


1 comentário:

Write and read disse...

Está muito giro........................

Dia da Mãe!

As celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimónias a homenageavam tiveram inicio por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Em Portugal, até há alguns anos atrás, o dia da mãe era comemorado a 8 de Dezembro, mas actualmente é no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo.



Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro...


Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi...

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no cotidiano da vida.

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.

Obrigado, Mãe!